Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/03/2022-18h59

Rádio Udesc FM Florianópolis entrevistará o presidente do TRE-SC na próxima segunda

Desembargador Leopoldo Brüggemann falará sobre as eleições deste ano - Foto: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 28, às 15h, a nova edição do programa Diálogo Catarinense, da Rádio Udesc FM Florianópolis, receberá o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann.

A conversa abordará os preparativos para as eleições deste ano em Santa Catarina e no Brasil. O presidente do tribunal falará sobre problemas como as notícias falsas e a desinformação, a importância da urna eletrônica, os 90 anos do voto feminino e a campanha para o cadastramento de eleitores na faixa de 16 a 18 anos.

O jornalista Paulo Roberto Santhias apresentará o programa, que poderá ser acompanhado também pela internet, nos formatos de áudio, por meio da rádio online, e de live, pelo canal da Udesc no YouTube.

Natural de Santo Amaro da Imperatriz, o desembargador Leopoldo Augusto Brüggemann ingressou no Poder Judiciário em 1991 e já atuou em diversas regiões de Santa Catarina. Ele exerce o cargo de presidente do TRE-SC até março de 2023.

Outras edições do programa

Nas playlists do Diálogo Catarinense no YouTube e no Spotify, você pode conferir todas as entrevistas já realizadas pelo programa.

Entre as mais recentes, estão as entrevistas com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cesar Aguiar, e a coordenadora do Museu da Escola Catarinense (Mesc/Udesc), Beatriz Goudard.

Emissoras também em Joinville e Lages

Além de Florianópolis, a Udesc dispõe de estúdios em Joinville (FM 91,9) e em Lages (FM 106,9). As três emissoras, que também podem ser ouvidas em udesc.br/radio, fazem parte da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e têm finalidade educativa, artística, cultural, científica e informativa.

Na área de áudio, a universidade conta também com uma rede de quase 20 podcasts, formada por estudantes, professores e técnicos. Saiba mais em udesc.br/podcasts.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Desembargador Leopoldo Brüggemann falará sobre as eleições deste ano
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h