Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/10/2022-19h36

Seminário multiprofissional da Udesc aborda reabilitação de amputados no dia 19

Evento marca 10 anos do Ramp - Arte: Divulg.
Em 19 de outubro, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o Seminário Multiprofissional de Reabilitação da Pessoa Amputada: vivências e experiências compartilhadas. Acesse o formulário de inscrição.

Voltado a profissionais da rede de Saúde de Florianópolis e estudantes da área, o evento marca o aniversário de dez anos do projeto de extensão Reabilitação Multidisciplinar em Amputados (Ramp), da Udesc Cefid.

As atividades serão realizadas no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Com atividades pela manhã e à tarde, a programação inclui três rodas de conversa e uma palestra. A abertura será conduzida pela coordenadora do Ramp, Soraia Tonon da Luz. Confira a programação.

Sobre o projeto

Vinculado ao programa permanente de extensão Reabilitar e Integrar, o Ramp visa reabilitar e integrar a pessoa amputada de forma multidisciplinar, desenvolvendo atividades no Hospital Regional de São José, no Instituto de Cardiologia de SC e no Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid.

Durante a pandemia, o projeto criou um site com diversos conteúdos e serviços para pessoas com amputações e profissionais que atuam junto a esse público, dentre elas a telefisioterapia.

Com o retorno integral das atividades presenciais do programa, inclusive nas atividades físicas adaptadas, a telefisioterapia foi incorporada definitivamente ao projeto e segue prestando serviço a pessoas amputadas para além do Estado.

O Ramp tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, com o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, do Instituto Alke, do Otto Bock Brasil e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rampudesc@gmail.com e no Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento marca 10 anos do Ramp
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h