Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/04/2022-10h48

Udesc amplia estrutura em Balneário Camboriú com inauguração de novo prédio

Novo ambiente ampliará atividades feitas pelo centro de ensino - Foto: Udesc Balneário Camboriú/Divulg.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) inaugurará nesta terça-feira, 12, às 16h, o segundo edifício do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), no Bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. O novo prédio, com 423,97 metros quadrados, permitirá a ampliação do setor administrativo e das atividades de ensino, pesquisa e extensão da unidade.

Foram investidos R$ 981.235,43 pela universidade na obra, construída no sistema steel frame (construção seca), que impacta na redução do peso da estrutura, no melhor isolamento térmico e acústico, no tempo mais curto para conclusão, entre outras vantagens. 

"A Udesc Balneário Camboriú reafirma seu compromisso social, de entregar à sociedade catarinense ensino, pesquisa e extensão de alta qualidade", ressalta o diretor-geral do centro, José Carlos de Souza.

Assinatura da ordem de serviço de novos blocos

Também na terça-feira, será assinada ordem de serviço para construção dos blocos 3 e 4 da Udesc Balneário Camboriú. Os edifícios terão salas de aula, salas de professores, setor administrativo, nova biblioteca, auditório, área de convivência e restaurante.

"A construção desses dois blocos qualificará ainda mais a atuação do centro no município de Balneário Camboriú, pois dará mais estrutura para a comunidade acadêmica local e possibilitará a expansão das atividades", destaca o reitor da Udesc, Dilmar Baretta.

A obra tem previsão de dois anos para conclusão. O Bloco 3 terá 3.358 metros quadrados, já o Bloco 4 terá 510 metros quadrados, com custo total de R$ 18.299.107,52.

Homemagem a engenheiro

Na inauguração, a Udesc Balneário Camboriú realizará homenagem póstuma ao engenheiro Luiz Marcelo Batista da Silva, servidor responsável pelo projeto do prédio do Bloco 2 na unidade. O nome do servidor, falecido em 30 de agosto de 2020, será atribuído ao prédio. A homenagem foi aprovada em reunião do Conselho de Centro de novembro de 2020.

A iniciativa foi proposta pela Direção-Geral da Udesc Balneário Camboriú. Para o diretor-geral, José Carlos de Souza, "é uma homenagem justa e merecida pela trajetória que o engenheiro teve na universidade".

Silva ingressou na Udesc em 2011 e, com sua atuação como servidor, contribuiu para o desenvolvimento da universidade. "Durante o processo de execução do Bloco 2, fez amigos e conquistou a admiração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo", afirma Souza.

Break literário

A semana da inauguração também marca a realização do próximo Break Literário, nesta terça-feira, 12, das 12h às 13h30 e das 17h30 às 19h30, evento realizado pela Biblioteca Universitária, pela Direção de Extensão da Udesc Balneário Camboriú e pelas entidades estudantis do centro de ensino. O Break Literário é um momento de música, muita leitura e integração entre estudantes e servidores da unidade.

Mais informações pode ser obtidas pelo e-mail biblioteca.cesfi@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009

* Esta matéria foi atualizada às 19h40 de 11 de abril de 2022.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Novo ambiente permitirá amplicação das atividades no centro de ensino.
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h