Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/04/2022-13h32

Udesc Cefid faz minicurso sobre treinamento baseado em velocidade na quinta

Evento ocorrerá no Auditório da Udesc Cefid - Arte: Div.
Na próxima quinta-feira, 28, das 14h às 17h, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza um minicurso gratuito de introdução ao treinamento baseado em velocidade (do inglês Velocity-Based Training, VBT). As inscrições devem ser feitas pela internet. Acesse o formulário de inscrição

A atividade é voltada a estudantes de graduação (a partir da quarta fase) em Educação Física e de pós-graduação de cursos relacionados da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc).

O minicurso será ministrado no Auditório da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, pelo pesquisador e técnico universitário Wladymir Külkamp.

São oferecidas 30 vagas. As inscrições poderão ser feitas até esta quarta-feira, 27, enquanto houver vagas disponíveis - o formulário será bloqueado quando o total for preenchido. Em virtude do prazo curto, não haverá comunicado de confirmação de vaga.

Exercícios resistidos e de força

A programação inclui conteúdos teóricos e práticos. "O VBT foi tema do meu doutorado e é um método em plena expansão no exterior e recentemente no Brasil. É o método mais moderno para prescrição de exercícios resistidos e de força na atualidade", destaca Külkamp.

A iniciativa é do Programa de Extensão em Musculação (PEM), coordenado por Külkamp. Segundo ele, será o primeiro de uma série de minicursos que ocorrerá em 2022, voltados à prescrição e avaliação de exercícios físicos.

A ação tem apoio de três laboratórios da Udesc Cefid: de Pesquisa Experimental (Lapex), de Instrumentação (Labin) e de Análises Multissetorial (Multilab).

Professores das Udesc e da Ufsc interessados em participar do minicurso devem entrar em contato pelo e-mail wladymir.kulkamp@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
Atualizada às 17h17 de 25 de abril.
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento ocorrerá no Auditório da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h