Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/07/2020-14h30

Udesc Cefid faz webinar na quinta sobre reabilitação fisioterapêutica após Covid-19

Fisioterapeuta Lucas Cacau fará palestra - Foto: Divulg.
Nesta quinta-feira, 9, às 20h30, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, fará o webinar "Reabilitação fisioterapêutica pós-Covid-19: a importância da avaliação para direcionamento do plano terapêutico". O evento será realizado pela plataforma Microsoft Teams.

A participação é gratuita, com vagas limitadas e inscrições pela internet. O link de acesso ao evento será enviado aos e-mails cadastrados na inscrição. 

Voltado a docentes, técnicos, estudantes e demais interessados pelo tema, o webinar terá como palestrante convidado o fisioterapeuta Lucas de Assis Pereira Cacau, com mediação do professor Darlan Laurício Matte.  

O evento é promovido pelo programa de extensão Prepara - Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Fisioterapia Pré e Pós-Operatória de Cirurgias de Grande Porte, com apoio de parceiros, dentre eles os programas de pós-graduação em Fisioterapia e em Ciências do Movimento Humano e o Núcleo de Assistência, Ensino e Pesquisa em Reabilitação Pulmonar (Nureab).  

Sobre o palestrante

Lucas Cacau é fisioterapeuta formado pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), com mestrado e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).
 
Especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto e em Fisioterapia Cardiorrespiratória, é diretor da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva - Regional Sergipe, sócio-diretor da Clínica Intervent e líder do Grupo de Estudo em Apneia do Sono (Greas).  

Mais informações

Esse será o segundo webinar promovido pelo Prepara neste ano. O primeiro, "Fisioterapia Digital", ocorreu em junho e o conteúdo pode ser assistido no YouTube, pelos seguintes links: introduçãopalestra de Fernando Vanderlinde dos Santos; palestra de Rodrigo Della Méa Plentz; e questionamentos finais.

Assista ao vídeo de convite para o evento no Instagram. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail prepara.cefid@udesc.br.

Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site udesc.br/coronavirus.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Fisioterapeuta Lucas Cacau ministrará palestra online
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h