Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/03/2019-16h31

Udesc Cefid oferece práticas de cuidados em saúde para estudantes e servidores

Interessados podem se inscrever para sessões de Cura Reconectiva, Barras de Access e Reiki - Foto: Pexels
Estudantes, servidores e integrantes de ações de extensão do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), podem se inscrever para participar de práticas de cuidados em saúde. São oferecidas sessões de Cura Reconectiva, Barra de Access e Reiki.

A modalidade de Cura Reconectiva e as técnicas de Barras de Access e Reiki serão realizadas três vezes ao mês, sempre nas terças-feiras, entre 9h e 15h, na Sala 15 da Udesc Cefid. 

As práticas serão realizadas pela servidora Sara Maria Eufrázio e os interessados devem se inscrever pelo e-mail sara.eufrazio@udesc.br, informando nome completo, matrícula, curso ou o nome do projeto ao qual é vinculado. A iniciativa é do Projeto Harmonia, vinculado à direção geral da unidade.

Sara pratica a técnica de Reiki e é formada na modalidade de Cura Reconectiva desde 2016. Pratica a técnica de Barras de Access desde março do ano passado.

Segundo ela, as atividades visam proporcionar a melhora na qualidade de vida e na saúde dos participantes, estimulando a busca pelo bem-estar por meios alternativos.

A servidora destaca que a universidade também se beneficia com iniciativas como essa: “Quando uma pessoa está em estado de harmonia e equilíbrio, pode aumentar sua produtividade e melhorar o relacionamento com a equipe, dentre outros”, afirma. 

Terapias quânticas

A Cura Reconectiva, as Barras de Access e o Reiki são conhecidas como terapias quânticas. Segundo seus praticantes, entre os benefícios que proporcionam, estão a redução do estresse, sensação de paz, relaxamento, conforto, tranquilidade e liberação de registros de experiências vivenciadas ao longo da vida, que permitem uma expansão da consciência e criam mudanças positivas na vida dos participantes, além de aumentar a percepção, o foco e a capacidade de concentração.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Interessados podem se inscrever para sessões de Cura Reconectiva, Barras de Access e Reiki
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h