Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/04/2023-16h54

Udesc e Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca fazem reunião sobre parcerias

Gestores da Udesc receberam secretário-executivo de Aquicultura e Pesca, Tiago Frigo - Fotos: Divulgação
Representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) receberam a visita do secretário-executivo da Aquicultura e Pesca, Tiago Bolan Frigo, nesta quinta-feira, 27, para tratar de parcerias entre as instituições, dentre elas a produção de estatísticas sobre a pesca industrial catarinense.

Pela Udesc, participaram o reitor, Dilmar Baretta, o vice-reitor, Luiz Antonio Ferreira Coelho, e o professor Giovanni Lemos de Mello, que faz parte do Departamento de Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna.

Na reunião, foi programada uma visita do secretário à Udesc Laguna para conhecer os laboratórios e os pesquisadores que atuam na área. Uma das intenções é firmar o apoio, por meio de convênios, para auxiliar em demandas da Secretaria Executiva da Aquicultura e Pesca (SAQ). Frigo, que é engenheiro de aquicultura, é o primeiro titular da secretaria, criada na reforma administrativa deste ano.

Estatísticas

Segundo o professor Mello, uma das principais formas de apoio deve ser o levantamento e o estudo de dados sobre o setor, que é uma das prioridades para auxiliar a recém-criada secretaria em suas iniciativas. "O setor da pesca industrial catarinense atualmente não tem estatísticas, não sabe quanto produz", destaca o docente.

Na Udesc Laguna, Lemos coordena os laboratórios de Aquicultura (LAQ) e de Nutrição de Organismos Aquáticos (Lanoa), as ações de extensão Grupo de Interesse em Carcinicultura e Programa de Desenvolvimento da Aquicultura da Região Sul (Prodaq) e é líder do Grupo de Pesquisa em Aquicultura (GPAq).

Outras reuniões

Também nesta quinta, estiveram na Reitoria a subcorregedora de Autarquias e Fundações Públicas, Queila Vahl, para apresentar o plano de trabalho da Subcorregedoria de Autarquias e fundações (SAF), que é vinculada à Procuradoria-Geral do Estado (PGE-SC). O encontro teve a presença da procuradora jurídica da Udesc, Juliana Lengler Michel.

Outra reunião ocorrida no Gabinete do Reitor foi entre Baretta e o presidente da Fundação Escola de Governo ENA, Estevão Roberto Ribeiro. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Gestores da Udesc receberam secretário-executivo de Aquicultura e Pesca, Tiago Frigo
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h