Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/02/2023-14h41

Udesc Laguna produz áudio-descrição sobre a interação entre pescadores e botos

Áudio descrição pode ser ouvida no Spotify - Arte: Divulgação
O programa de extensão A Cidade Falada, do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou um áudio-descrição da interação da pesca com botos nos Molhes de Laguna. Ouça no Spotify.

A obra integra a programação da Mostra Científica do Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração no Sistema Estuarino de Laguna e Adjacências (Peld-Sela), que ocorre em 10 e 11 de fevereiro na Praça Seival, em Laguna.

O áudio-descrição foi produzido a partir dos resultados das pesquisas científicas desenvolvidas por pesquisadores da Udesc e da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) há mais de 30 anos e, recentemente, por meio da Peld-Sela.

Em especial, a pesquisa "Efeitos sistêmicos de uma rara cooperação boto-pescador", coordenada pelo professor Fábio Gonçalves Daura Jorge, com participação de pesquisadores de outros estados e países.

Sobre o programa

Coordenado pela professora Carolina Stolf Silveira, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna, "A Cidade Falada" visa oferecer descrições dos espaços públicos, de caráter arquitetônico, paisagístico e urbanístico.

As descrições envolvem a configuração urbana das cidades, fachadas históricas, paisagens naturais e construídas, meios de transporte, eventos culturais, dentre outras possibilidades.

O podcast do programa, chamado de Vozes Urbanas, também conta com narrativas e reflexões de profissionais que estudam as cidades.
Acesse o podcast. Conheça também o canal do Youtube.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Áudio descrição pode ser ouvida no Spotify
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h