Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/07/2021-13h38

Udesc Esag recebe inscrições para intercâmbio na FGV e Fecap até esta quarta

Sofia fez intercâmbio na FGV em 2020, com parte das aulas on-line,  e contou a experiência ao podcast Intercâmbio
Estudantes dos cursos de graduação do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem se inscrever até esta quarta-feira, 28, para vagas de intercâmbio com aulas remotas em duas das principais instituições de ensino superior do país nas áreas de Administração e Economia.

As opções de intercâmbio são para a Fundação Ecola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e para a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A vagas na Fecap são abertas aos estudantes dos cursos de Administração e de Ciências Econômicas. Já FGV abre vagas apenas para alunos de Administração Pública.

Leia o edital, acesse o formulário de inscrições e mais informações em
udesc.br/esag/intercambio/espm_fecap_fgv

Os alunos selecionados farão intercâmbio na instituição escolhida durante o segundo semestre de 2021. O convênio prevê que os alunos da Udesc Esag não pagarão mensalidades a nenhuma das instituições durante o período de mobilidade estudantil.

Podcast Intercâmbio

A estudante Sofia Santana, do curso de Administração Pública, foi a primeira aluna da Udesc Esag a fazer o intercâmbio na FGV por meio deste convênio, no primeiro semestre de 2020. A pandemia chegou ao Brasil durante o período de estudo dela em São Paulo, o que fez as aulas migrarem para o formato on-line.

Ela contou a experiência na época ao podcast Intercâmbio, da Udesc Esag, que republicou trecho da entrevista.

Ouça aqui o Episódio 34 do podcast (FGV, São Paulo)



Fecap

A Fecap é uma faculdade centenária, criada em São Paulo, em 1902, para ensinar contabilidade. Entre seus pioneirismos está o primeiro curso de Ciências Econômicas do Brasil, aberto em 1932. Além de Contabilidade e Economia, mantém atualmente os cursos de Administração, Relações Internacionais, Relações Públicas, Publicidade e Secretariado Executivo.

O edital abre 10 vagas de intercâmbio na Fecap para os alunos dos cursos de Administração (5) e de Ciências Econômicas (5) da Udesc Esag.

FGV

Fundada em 1944, a FGV foi a primeira instituição de ensino da América Latina a oferecer cursos de bacharelado em Administração Pública e Empresarial, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Hoje tem uma unidade também em Brasília. Além da área de Administração, oferece cursos como Direito, Ciências Sociais e Matemática Aplicada.

O edital abre duas vagas para intercâmbio na FGV, exclusivas para estudantes do curso de Administração Pública da Udesc Esag.

ESPM

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que também costuma abrir vagas para alunos dos três cursos de graduação da Udesc Esag deste mesmo edital, não está aceitando intercambistas para o próximo semestre letivo. A ESPM suspendeu todos os convênios de mobilidade estudantil durante a pandemia.

O convênio para intercâmbio na ESPM deve ser retomado no futuro, com vagas para estudantes dos cursos de Administração Empresarial, Administração Publica e Ciências Econômicas da Udesc Esag.

Pré-requisitos

Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Udesc Esag. O candidato precisa ter concluído todas as disciplinas previstas para as duas primeiras fases do curso. Não podem fazer o intercâmbio alunos que já tenham completado mais de 80% do currículo.

Também são vetados os alunos que já fizeram intercâmbio por três semestres letivos, consecutivos ou não, cumpridos até 2019. Períodos de intercâmbio cumpridos em 2020 e 2021 (durante a emergência sanitária da pandemia de Covid-19) não contam para este limite.

O resultado da seleção será divulgado até às 19h de 29 de julho.

Conheça outras oportunidades de intercâmbio

Mais informações podem ser obtidas na Direção de Ensino de Graduação da Udesc Esag, pelo e-mail deg.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h