Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/08/2019-17h58

Udesc fará nova apresentação do espetáculo "O Grande Circo Místico" em 14 de agosto

História se passa no início do século 20 e conta saga da família dona do Grande Circo Knieps - Arte: Divulg.

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará nova apresentação do espetáculo "O Grande Circo Místico" em 14 de agosto, às 20h, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. A estreia ocorreu em 26 de junho.

O musical tem três grupos da Udesc (BigBand, Madrigal e Orquestra Acadêmica), que são ações de extensão do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart).

Realizado por acadêmicos e professores, o espetáculo é dirigido pelos docentes Cristina Emboaba e João Titton. O musical contará também com os professores  Maurício Zamith (piano) e Luiz Fiaminghi (violino).

"O Grande Circo Místico" traz canções de Chico Buarque e Edu Lobo do disco de mesmo nome, lançado em 1983. O coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, diz que o espetáculo se baseia no poema de Jorge de Lima (1893-1953) e foi originalmente criado como música de balé.

O disco é uma referência para a história da canção brasileira e já foi adaptado para várias formações vocais e instrumentais ao longo dos anos. "Nesse espetáculo, temos mais de 30 acadêmicos e professores envolvidos", declarou Tonon.

Os arranjos vocais são de José Gustavo Julião de Camargo, e as orquestrações, de Fernando Emboaba, Lucas Galon, José Gustavo Julião de Camargo e Rafael Alexandre Fortaleza.

Os cantores solistas são Grasieli Facchini, Johanna Hirschler, André Luiz Nunes e David Toledo, e as intervenções cênicas, de Fernando Bresolin.



Ingressos

Os ingressos podem ser adquiridos até a data do concerto nos teatros Ademir Rosa, Álvaro de Carvalho e Governador Pedro Ivo, e é preciso levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

Os valores e os alimentos arrecadados serão doados a três entidades assistenciais: Casa da Criança do Morro da Penitenciária, Casa São José e Creche São Francisco de Assis.

Serviço

O QUÊ: Espetáculo "O Grande Circo Místico".
QUANDO: 14 de agosto, às 20h.
ONDE: Teatro Ademir Rosa, CIC, Avenida Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Bairro Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia-entrada (é preciso levar um quilo de alimento não perecível no dia do evento).

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h