Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/03/2022-14h35

Udesc Lages inicia novo projeto de ensino voltado para o empreendedorismo

Projeto visa selecionar ideias voltadas ao agronegócio, que podem dar origem a startups - Arte: Divulgação
Na próxima quinta-feira, 31, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, oferecerá para a comunidade acadêmica a palestra "O que o CAV faz para promover o empreendedorismo?", ministrada pelo analista de sistemas Salomão Eineck Júnior. 

A palestra faz parte de um novo projeto de ensino da Udesc Lages, voltado para o empreendedorismo universitário. O trabalho é coordenado pelo professor Rodrigo Figueiredo Terezo, do Departamento de Engenharia Florestal.

"Este projeto objetiva a seleção de ideias voltadas ao agronegócio, que podem se transformar em novas startups. Serão ministradas palestras relacionadas ao tema, afim de proporcionar maior divulgação do assunto e do projeto de seleção de novas ideias empreendedoras para o agronegócio no CAV", explica o professor.

O primeiro palestrante convidado é proprietário da startup Beer Hub e coordena os projetos Reuni e Inclusão Digital, no Órion Parque Tecnológico. "O que as Instituições de Ensino Superior fazem para promover o empreendedorismo universitário? Essa pergunta é de extrema importância para a realidade atual do mercado, tendo em vista que, cada vez mais, as empresas buscam profissionais com perfil empreendedor e é sobre isso que vamos conversar no nosso workshop", fala Salomão.

O evento acontecerá de forma presencial, às 17h30, no auditório Pinhão, no Prédio da Engenharia Florestal, e poderá ser acompanhado, ao vivo, pela internet, neste link. O Projeto de Empreendedorismo Universitário do CAV conta com o apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Coordenadoria de Projetos e Inovação (Cipi) da Udesc e tem aporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). 

Mais informações podem ser obtidas diretamente com a coordenação do projeto, pelo WhatsApp (47) 99641-5223 ou por e-mail para rodrigo.terezo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h