Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2017-15h33

Udesc Lages participa de seminário sobre consumo consciente promovido pelo programa Mesa Brasil

Participantes assistiram palestra na Cantina Experimental de Vinhos - Foto: Fernanda Zanella
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, participou nesta sexta-feira, 22, do Seminário Mesa Brasil, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages. O objetivo é apresentar ações sustentáveis, desde o campo até à mesa dos consumidores.

Durante a manhã, a Udesc Lages recebeu visitantes na Cantina Experimental de Vinhos, no Núcleo de Tecnologia de Alimentos (Nuta), no Laboratório de Pós-colheita, no Laboratório de Micropropagação e no Herbário Lages (Lusc). Eles assistiram a palestras dos professores Leo Rufato, Cristiane Batalha, Cristiano Steffens, Roseli Bortoluzzi e Álvaro Mafra.

"É de grande importância trazer projetos como este para a universidade. Estas ações divulgam o nosso trabalho, realizado junto à comunidade, além de criar vínculo com a sociedade", comenta a professora Cristiane Batalha, do Departamento de Produção Animal e Alimentos.

O Mesa Brasil atende instituições sociais, trabalhando contra o desperdício de alimentos, desde o produtor até o supermercado. O programa realiza ações educativas, como palestras e oficinas culinárias, e tem a Udesc como um dos parceiros.

Para a nutricionista do Mesa Brasil, Rubia Sombrio, "realizar o seminário na Udesc Lages é sinal de valorização do professor, do acadêmico, do bolsista e do voluntário, mostrando à comunidade o trabalho que se desenvolve na universidade com relação à sustentabilidade".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h