Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

31/07/2019-18h26

Udesc Oeste divulga resumos expandidos da 80ª Semana Brasileira de Enfermagem

Mais de 160 trabalhos foram expostos - Fotos: Divulg.
O Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), publicou os resumos expandidos dos trabalhos expostos durante a 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (Sben), promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional (Aben), e a 15ª Semana de Enfermagem Aben-SC núcleo Chapecó. Acesse os anais no site dos eventos.

Organizados pelo Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, os encontros reuniram cerca de 580 pessoas, entre profissionais de Enfermagem, professores, residentes e estudantes de graduação e pós-graduação. As atividades ocorreram em 14 e 15 de maio, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Com o tema "Os desafios da Enfermagem para a prática com equidade", a programação incluiu palestras e mesas-redondas, além de oficinas, sessões culturais e apresentações de 162 trabalhos científicos.

O tema central contemplou três eixos:

  • Práticas de cuidado, gestão e gerência;
  • Formação, práticas de ensino e educação em saúde; 
  • Produção de conhecimento, métodos e técnicas de pesquisa.

Ação nacional

Promovida pela Aben, suas seções, regionais e núcleos, a semana nacional teve programação em diversas cidades do Brasil.

Em SC, a iniciativa teve parceria da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e da Universidade Federal da Fronteira do Sul (Uffs), e apoio do Hospital Regional do Oeste (HRO), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Centro de Educação Profissional de Chapecó (Cedup).   

Os eventos tiveram financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), por meio de edital, entre outras instituições apoiadoras.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Mais de 160 trabalhos científicos foram apresentados
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h