Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/09/2021-17h28

Udesc Oeste recebe visita de gestores de instituições de ensino da região de Chapecó

Roteiro incluiu laboratórios e fazenda experimental mantidos pelo centro da Udesc - Fotos: Divulgação
Diretores de escolas públicas e particulares e representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizaram visita na última sexta-feira, 10, para conhecer instalações do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Chapecó e em Guatambu.

O objetivo da atividade foi apresentar a estrutura da Udesc Oeste em Chapecó, especialmente laboratórios, e alguns processos internos do centro de ensino. O roteiro também incluiu um tour na Fazenda Experimental do CEO (Feceo), no município de Guatambu.

Segundo o diretor-geral, Cleuzir da Luz, os gestores educacionais têm contato direto com estudantes do ensino fundamental e do ensino médio e "é dever da universidade ressaltar junto a esse público a existência da Udesc na região com cursos gratuitos e de qualidade". "A Udesc Oeste possibilita o mundo universitário com o tripé de ensino, pesquisa e extensão", destaca.

Cleuzir ressalta que a visita à instituição "vai muito além da obtenção de informações disponíveis na internet". "Conhecer a infraestrutura, entrar em contato com acadêmicos e professores, observar experimentos e saber que eles podem fazer diferença para a sociedade e para o futuro do estudante é uma experiência fundamental para gestores e professores de escolas."

Para o diretor, a atividade de receber visitas da sociedade, de estudantes e de professores deve se tornar permanente na Udesc Oeste. "Nossas portas estão abertas à sociedade", conclui.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dg.ceo@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Roteiro incluiu laboratórios e fazenda experimental
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h