Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/11/2021-14h52

Udesc participa do Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior

Reitor Dilmar Baretta participou da abertura do evento, que ocorre on-line - Foto: Christian Muniz
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Dilmar Baretta, participou, na manhã desta quarta-feira, 10, de modo on-line, no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, do 3º Simpósio Internacional de Inovação em Educação Superior (Siies).

A cerimônia de abertura contou com a participação de reitores, professores, pesquisadores e estudantes de instituições de seis países. O Simpósio tem o objetivo de discutir o desenvolvimento de novas tecnologias e a aplicação delas nas universidades e na sociedade.

"É um evento muito importante, pois discute tecnologias de comunicação e informação para que as universidades possam pensar no futuro do ensino e da aprendizagem", afirma o reitor. "É um dos principais simpósios internacionais do Brasil na área de educação do ensino superior e ficamos muito felizes em participar", completa Baretta.

Esta edição, totalmente virtual, apresenta como tema "Universidade do Futuro e Futuro das Universidades: transformação digital e pedagogias plurais". O encontro é organizado pela Câmara de EaD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais e pela Universidade Virtual do Paraná.


Além de painéis temáticos, serão apresentados trabalhos, incluindo artigos científicos, resumos expandidos e relatos de experiências em vários eixos temáticos, com publicação em anais. Os trabalhos completos serão convidados para publicação em edições especiais de revistas acadêmicas.

O evento é gratuito e acontece até 19 de novembro. Participantes ouvintes podem se inscrever, a qualquer tempo, neste link.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h