Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/11/2020-17h10

Udesc realiza capacitação sobre plataforma digital Minha Biblioteca em 19 de novembro

Capacitação ocorrerá de forma online - Arte: Divulg.
Em 19 de novembro, às 14h, a Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará a capacitação "Plataforma digital de livro: Minha Biblioteca", com o especialista Cleber Bernardino, formado em Marketing com especialização em Gestão de Pessoas e Liderança.

Gratuito, o curso para a comunidade acadêmica ocorrerá de forma online. Acesse a página de inscrição.

O treinamento capacitará professores e estudantes para o uso das principais funcionalidades da plataforma Minha Biblioteca e suas aplicações.

Sobre a ferramenta

A Minha Biblioteca é o novo serviço de consulta e acesso a ebooks oferecido pela Udesc para servidores e acadêmicos. A adoção da nova ferramenta foi viabilizada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e pela Biblioteca Universitária (BU).

Integrada ao novo idUdesc, a ferramenta oferece à comunidade acadêmica "conteúdo de qualidade atualizado", destaca a coordenadora da Biblioteca Universitária, Luiza da Silva Kleinubing. A Udesc investiu R$ 307,8 mil pelo acesso de servidores e acadêmicos, durante o período de um ano

"Por meio dela, estudantes e servidores têm acesso rápido, fácil e simultâneo a um vasto acervo de títulos técnicos e científicos, formado por mais de 15 selos editoriais das principais editoras de livros acadêmicos do Brasil. São mais oito mil títulos de variadas áreas do conhecimento, 100% na língua portuguesa, que atendem mais de 200 cursos e mais de 1,5 mil disciplinas", afirma Luiza.

Dentre os benefícios da ferramenta, a coordenadora da BU ressalta que "a disponibilização de ebooks na plataforma facilita a rotina dos usuários e diminui o espaço físico necessário e a quantidade de exemplares para aquisição de livros impressos". Ela também destaca que a adoção da Minha Biblioteca é um recurso ainda mais importante no contexto atual da pandemia de Covid -19.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a BU, pelo Instagram e pelo Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h