Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/11/2023-16h04

Udesc realiza seminário de redução de riscos e desastres em Lages nesta semana

Evento inicia na quarta, em Lages - Arte: Divulgação
Nesta quarta, 22, e quinta-feira, 23, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza o 3° Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres e ao 1⁰ Fórum Internacional de Universidades Parceiras na Prevenção de Riscos e Desastres, organizados pelo Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped).

Os eventos ocorrerão simultaneamente no Centro de Agroveterinárias (CAV), em Lages. A abertura oficial será realizada na quarta, 22, às 13h30, no Anfiteatro Professor Flávio Krebs Ramos, no Prédio da Agronomia. As demais atividades acontecerão no Auditório Pinhão, no Prédio da Engenharia Florestal.

A programação inclui palestras, oficinas, mesas redondas e simulações realistas de desastres, juntamente com áreas de exposição, coffee break e apresentações culturais. Acesse a programação completa. As inscrições para participação são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário.

Organização

O evento é organizado pelo Ceped da Udesc, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), e diversos parceiros relacionados à Defesa Civil e à redução de riscos e desastres, como o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Lages, o Governo do Estado de Santa Catarina e a Liga Acadêmica de Simulação em Saúde e Emergência (Lasse), do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO).

Dentre os participantes internacionais, há palestrantes de organizações do Moçambique, do Paraguai e vinculados à Organizações das Nações Unidas (ONU).

Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento inicia na quarta, em Lages
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h