Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/09/2019-15h15

Udesc recebe 5º Encontro Internacional sobre Pedagogia do Piano

 
Entre 5 e 9 de novembro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) sediará o 5º Encontro Internacional Sobre Pedagogia do Piano. O evento inclui palestras, workshops, recitais e divulgações de pesquisas na área de pedagogia do piano. Os envios de trabalhos de pesquisa científica podem ser realizados até dia 13 de setembro. Para participar das atividades, as inscrições são até 27 de outubro.

A nova edição do Encontro pretende fortalecer a divulgação de pesquisas através da chamada de trabalhos que serão selecionados pela comissão científica. Professores, pesquisadores, profissionais autônomos e estudantes de graduação e pós-graduação são convidados a submeter suas propostas de trabalho de pesquisa e de práticas performativas e pedagógicas para duas modalidades: comunicação oral e pôster. Todas as especificidades sobre a inscrição e onde realizá-la estão no site da organização

Com o objetivo principal de promover atividades destinadas à formação inicial e continuada de professores de piano, o encontro possibilita a interação entre alunos, artistas, pesquisadores e professores. Contando com mais de 25 palestrantes referências na área, do Brasil e de outros países, a programação visa a troca de conhecimentos e experiências, aproximando as inovações na área em termos de pesquisa, materiais de ensino e metodologias com a realidade prática do professor. A programação completa está disponível no site do encontro

O evento é promovido por diversos cursos de música do Brasil, como da Udesc e das universidade federais de Santa Maria (UFSM), Pelotas (UFPel), Rio Grande do Norte (UFRN), Piauí (UFPI) e São João Del-Rei (UFSJ). Por meio de um acordo de cooperação, as instituições se unem para realizar atividades construtivas e relevantes para a área de pesquisa e educação do piano.

Serviço:


O QUE: 5° Encontro Internacional Sobre Pedagogia do Piano.
QUANDO: De 5 a 9 de novembro.
ONDE: Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
INSCRIÇÕES: Pelo formulário. 
QUANTO: Consulte a tabela de valores no site do evento.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h