Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/06/2020-12h37

Vídeo: conheça pesquisas da Udesc Esag sobre softwares de educação financeira

A professora Analucia, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), explica em vídeo parte do trabalho de pesquisa desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) envolvendo o desenvolvimento de ferramentas digitais voltadas ao ensino na área de finanças. Ela coordena um projeto na área em parceria com o professor Daniel de Souza.

O vídeo divulgado nesta segunda-feira, 15, é o quarto de uma série semanal produzida pela Direção de Pesquisa e Pós-graduação para levar informação à comunidade sobre a produção científica desenvolvida na Udesc Esag. Todos os vídeos, de poucos minutos, serão publicados nas mídias sociais da Udesc Esag e ficarão disponíveis em udesc.br/esag/pesquisa/videos.



Os professores Analúcia Fantin e Daniel de Souza e o estudante Moser Damasceno (bolsista de iniciação científica) dedicam-se atualmente ao desenvolvimento de um software de simulação financeira, que já está em uso para avaliação de alunos de duas disciplinas do curso de graduação em Ciências Econômicas da Udesc Esag: Mercados Financeiros de Capitais e Estratégias em Finanças, ambas conduzidas pelo professor Daniel de Souza.

Esse software, que ainda não está pronto para uso do público em geral – mas essa é a ideia – faz parte de um projeto maior de desenvolvimento de ferramentas computacionais de apoio ao ensino na área de finanças. “Queremos também que novas frentes de pesquisa sejam criadas pelo projeto, com utilização de ferramentas mais sofisticadas, como a inteligência artificial”, explica Fantin.

Acesse a série de vídeos em
udesc.br/esag/pesquisa/videos

Acompanhe as novidades sobre a pesquisa na Udesc Esag
no Instagram (@pesquisaepos.esag) e Facebook (/pesquisaepos.esag)

Conheça os grupos de pesquisa da Udesc Esag em
udesc.br/esag/gruposdepesquisa

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h