Committee on Publication Ethics (COPE)
O COPE apoia as equipes editoriais com o objetivo de estimular as práticas éticas para que se tornem parte da cultura editorial. Oferece recursos, apoio e debate profissional em torno das práticas éticas na publicação e disponibiliza documentos, diretrizes e exemplos de caso com orientações práticas sobre tópicos como: plágio, falsificação, processo de revisão por pares, autoria, conflitos de interesse e má conduta.
International Standard Serial Number (ISSN)
O Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, é o código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada. Esse número se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído. Para solicitar o ISSN, a equipe editorial do periódico deverá segiur as orientações disponíveis no site do IBICT.
É um identificador digital único utilizado para identificar pesquisadores com o objetivo de conectar seu iD com suas informações profissionais, como afiliações, bolsas, publicações e revisões por pares. É possível compartilhar informações com outros sistemas, como DOI.
Ambiente do Public Knowledge Project (PKP), desenvolvedor do OJS, para troca de informação a respeito desse sistema. É possível encontrar outros editores, desenvolvedores e bibliotecários que usam o OJS para fazer e responder perguntas e compartilhar ideias.
Ambiente semelhante ao Fórum do PKP, mas as discussões acontecem entre os usuários brasileiros.
A Rede Cariniana surgiu da necessidade de se criar no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – Ibict uma rede de serviços de preservação digital de documentos eletrônicos brasileiros, com o objetivo de garantir seu acesso contínuo a longo prazo. O conteúdo dos periódicos Udesc estão preservados pela Rede Cariniana.