Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/08/2022-13h54

Biblioteca Universitária da Udesc inicia Semana Solidária na próxima segunda

Entre 29 de agosto e 2 de setembro, a Biblioteca Universitária (BU), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a Semana Solidária. A ação está relacionada à multa solidária, prevista no regulamento da BU, que é uma forma de abono de afastamento disponível para usuários que tenham materiais bibliográficos atrasados em até 30 dias.

A coordenadora da BU, Luiza Kleinubing , explica que, nessa modalidade, o usuário pode trocar os dias de afastamento, decorrentes de atraso na devolução de materiais, por alimentos não perecíveis, que são destinados a instituições beneficentes.

"Excepcionalmente, vamos dar oportunidade para que usuários com afastamento superior a 30 dias também regularizem sua situação por meio da doação de alimentos", explica Luiza.

Como participar

Usuários interessados em participar devem procurar o balcão de atendimento das Bibliotecas da Udesc. Confira o horário de atendimento de cada biblioteca

A doação dos alimentos deve ser feita na biblioteca de origem do usuário. Os itens arrecadados serão doados pela Udesc para instituições filantrópicas ou a centros de referência de assistência social (Cras).

Cálculo da doação

Durante a semana, devoluções que gerarem afastamento superior a 30 dias ao usuário serão abonadas perante a doação de 5kg de alimentos não perecíveis.

Já os usuários com até 30 dias de afastamento seguem as regras da multa solidária que funciona durante todo o ano nas bibliotecas da Udesc.

Luiza recomenda que as doações de alimentos "sejam feitas com quilos individualizados e de diferentes tipos de alimentos, para que as Instituições beneficiadas tenham melhor aproveitamento dos produtos recebidos".

Mais informações podem ser obtidas na página da BU.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Usuários em atraso podem regularizar situação com  bibliotecas da Udesc doando alimentos
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h