Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/08/2018-16h00

Estudantes da Udesc Lages são premiados em seminário nacional de fruticultura

 

Brayan, Milton e Juliana foram três primeiros colocados no 13º Senafrut - Foto: Divulgação
Três estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, foram premiados no 13º Seminário Nacional Sobre Fruticultura de Clima Temperado (Senafrut), em São Joaquim.

Os trabalhos dos estudantes foram eleitos como três primeiros colocados de todo o País, de um total de 220 resumos selecionados pela comissão técnica do evento para publicação e oito escolhidos para apresentação oral.

O primeiro lugar ficou com o doutorando em Ciência do Solo Milton César Coldebella, que apresentou o trabalho "Aplicação com Boro durante a pré-colheita de maçãs melhoram a coloração vermelha dos frutos".  O segundo colocado foi acadêmico de Agronomia Brayan Favarin de Oliveira, que abordou o "Desempenho produtivo de cultivares e seleções de morangueiros no sistema de cultivo hidropônico".

A mestranda em Produção Vegetal, Juliana Fátima Welter, ficou em terceiro lugar com o trabalho "Produtividade da macieira Maxi Gala em diferentes sistemas de condução em porta-enxertos". "É um dos principais eventos da área e é muito importante interagirmos no mercado de trabalho", comenta Juliana.

O 13º Senafrut aconteceu de 12 a 14 de junho, promovido pela Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), com o objetivo de proporcionar troca de experiências, aplicação de novos conceitos, de práticas culturais e mudanças de atitudes na gestão do negócio frutícola.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h