Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/06/2020-18h20

Eventos online de Arquitetura e Urbanismo da Udesc Laguna reúnem quase 200 pessoas

Lives abordam narrativas e olhares sociais e históricos  da Arquitetura na atualidade - Imagem: Divulgação
Buscando manter a proximidade com os alunos durante a pandemia provocada pela Covid-19, professores do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, realizaram duas lives, por meio da plataforma Microsoft Teams, com a participação de aproximadamente 180 pessoas.

As ações foram realizadas na segunda, 22, e na terça-feira, 23, com o objetivo de promover encontros de reflexões, vivências e emoções desta quarentena através de narrativas e olhares sociais e históricos da Arquitetura, do Urbanismo e do Paisagismo relacionados ao cenário mundial da atualidade.

As lives foram coordenadas pelo grupo Movimento Jardineiros de Laguna. que conta com a as professoras Carolina Stolf Silveira, Katia Maria Veras e Luiza Helena Ferraro e o professor Lucas de Mello Reitz.

De acordo com Carolina, o nome do movimento surgiu de uma pesquisa realizada no jardim da Casa Pinto D'Ulysséa, de estilo francês, atual sede da Secretaria de Turismo e Lazer de Laguna , e o "grupo visa seguir com a ideia de semear e difundir conhecimento".

Além dos quatro docentes, as lives também contaram com as presenças de outros docentes e da Direção-Geral da Udesc Laguna. Uma das gravações já está disponível: live de 22 de junho.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h