Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2021-13h56

Projeto de arquitetura feito na Udesc Laguna é selecionado para exposição em Londres

Egresso Leonardo Schneider projetou, no TCC, centro de referência LGBTQIA+ em Florianópolis - Foto: Div.
Formado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Laguna, o egresso Leonardo Schneider teve um trabalho selecionado para a Exposição Designing Out, mostra internacional que ocorre em Londres.

Schneider projetou um centro de referência LGBTQIA+ em Florianópolis. O projeto toca questões de memória da comunidade na cidade, além de permear importantes questões emergentes para a arquitetura contemporânea, como uso de lotes ociosos, arquitetura efêmera e construções modulares.

O projeto é resultado do seu trabalho de conclusão de curso (TCC), realizado em 2020, com orientação do professor Lucas Reitz.

Entre 3 de setembro e 8 de outubro deste ano, o trabalho de Schneider permanecerá em exposição na galeria Roca London, ambiente projetado por Zaha Hadid, importante nome da arquitetura contemporânea.

Vitrine de talentos

Ao todo, foram selecionados 26 projetos para a exposição, por um painel de seis avaliadores, dentre inscrições de 20 universidades de 13 países. Veja um resumo dos trabalhos em exposição.

Designing Out é uma vitrine de talentos LGBTQIA+ em Arquitetura, abrangendo projetos e pesquisas de estudantes, graduados, profissionais e acadêmicos. O objetivo é fornecer uma plataforma para designers sub-representados, trazendo seu trabalho para um público mais amplo.

A exposição compreende projetos que se envolvem com temas amplos dentro do ambiente construído. Os projetos da mostra se relacionam diretamente com temas LGBTQIA+ ou são de designers que se identificam como parte dessa comunidade.

Mais informações

Para mais informações, acesse o site da Architecture LGBT+.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Schneider projetou Centro de Referência LGBTQIA+ em Florianópolis
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h