Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/02/2019-15h04

Udesc divulga videoaulas sobre desafios para qualificação do ensino superior

Videoaulas abordam temas debatidos no ForgradSul, organizado pela Udesc - Imagem: Reprodução
A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), disponibilizou cinco novas videoaulas no Canal de Ensino da instituição, voltadas a docentes, técnicos e estudantes, com uma síntese das mesas de discussões apresentadas no Fórum de Pró-Reitores de Graduação da Região Sul (ForgradSul).

Realizado em agosto de 2018, o evento reuniu gestores de instituições de ensino superior brasileiras e abordou o tema "Desafios do ensino superior: debates sobre a qualificação dos cursos de graduação".

As cinco videoaulas abordam os seguintes temas:


Desafios do ensino superior

Segundo a pró-reitora de Ensino, Soraia Cristina Tonon da Luz, o conteúdo das videoaulas está alinhado aos temas debatidos no Workshop Nova Udesc, realizado no início de fevereiro, que teve como eixo de discussão a seguinte indagação: "O que devemos fazer para que a universidade seja vanguarda frente aos desafios do ensino superior no século 21?".

"Pode-se dizer que, em geral, o grupo participante do evento elegeu, dentre outras prioridades, a necessidade de um movimento na academia para as inovações curriculares, bem como a continuidade de formação docente para atender as demandas do perfil do aluno, da formação profissional e da relação que deve existir entre a universidade e a sociedade", afirma Soraia.

Canal de Ensino

Disponível no endereço udesc.br/canaldeensino, o Canal de Ensino é uma plataforma de conteúdo voltada para acadêmicos e servidores da universidade.

Atualmente, conta com 13 videoaulas. As demais abordam: o Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Udesc, o estágio e o Projeto Pedagógico dos Cursos de Graduação, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), a importância do plano de ensino e da avaliação institucional na universidade e a realização do 4º Seminário Institucional Pibid/Udesc.

A produção das videoaulas está vinculada ao projeto Udesc no Topo, previsto no Plano de Gestão 2016-2020, que busca de forma permanente, planejada e colaborativa a excelência da universidade.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.  

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Videoaulas abordam temas debatidos no ForgradSul, organizado pela Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h