Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/10/2022-17h47

Udesc Lages promove encontro sobre saúde feminina para marcar Outubro Rosa

Enfermeira Dayane Cristina Bordin falou sobre saúde feminina  - Foto: Fabrício Camargo/ Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoveu um encontro exclusivo para mulheres da comunidade acadêmica, na noite desta quinta-feira, 20, com temas voltados para a saúde feminina.

Alunas, professoras, técnicas e terceirizadas foram convidadas para dois bate-papos, no Auditório Pinhão. O primeiro, teve como tema "O que você precisa saber sobre saúde feminina" e foi conduzido pela enfermeira Dayane Cristina Bordin. "Não temos como falar sobre saúde feminina sem falar sobre autoconhecimento", avalia ela. O segundo bate-papo abordou a sexualidade e foi conduzido por Josiane Antunes.

O encontro é uma iniciativa do Setor de Saúde da Udesc Lages, organizado pela enfermeira Kelli Folmann, com apoio da Associação Atlética Acadêmica Bárbaros da Serra. A atividade marca o Outubro Rosa, movimento internacional que alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero. "É de grande importância trabalhar com a prevenção", comenta Kelli.

Em alusão à campanha, desde o início do mês, o Prédio da Administração da Udesc Lages fica iluminado com a cor rosa, todas as noites. Nas terças-feiras, das 18h às 19h, são oferecidas aulas gratuitas de yoga, no Prédio da Medicina Veterinária, e no início do mês foram oferecidos exames gratuitos contra câncer de colo do útero para comunidade acadêmica, me parceira com a Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h