Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

05/04/2017-12h16

Udesc Oeste monta telescópios nesta quinta para população observar Lua e planeta Júpiter

Observação será no calçadão de Chapecó - Foto: Div.
Nesta quinta-feira, 6, das 19h às 22h, a população poderá observar a Lua, o planeta Júpiter e aglomerado de estrelas por meio de telescópios que serão montados no calçadão de Chapecó pelo projeto de extensão Espaço Astronomia, do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e pela Associação Apontador de Estrelas.

A atividade integra o Mês Global da Astronomia 2017, realizado anualmente em abril, quando astrônomos profissionais e amadores, educadores e entusiastas de Astronomia divulgam experiências e promovem o ensino dessa ciência por meio da observação com telescópios.

Segundo o coordenador do Espaço Astronomia, professor Daniel Raimann, a ação é realizada em Chapecó há quatro anos e objetiva despertar na população o interesse pela ciência.

Raimann também coordena as sessões do planetário digital móvel da Udesc Oeste, uma cúpula inflável de sete metros de diâmetro que projeta o céu estrelado de diferentes partes da Terra e em qualquer época do ano.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h