Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/03/2023-18h57

Udesc Oeste recebe encontro de programas profissionais em Enfermagem da Região Sul

Próxima edição será em 2025, em Porto Alegre - Fotos: Div.  
O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF), do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediou o 1° Encontro de Programas Profissionais em Enfermagem da Região Sul do Brasil. O evento foi realizado em 23 e 24 de março, em parceria com outras cinco universidades.

O objetivo do encontro foi avaliar o impacto dos produtos desenvolvidos e as experiências de internacionalização entre Brasil, EUA e Europa.

Além de coordenadores de programas profissionais de pós-graduação em Enfermagem, o  evento reuniu representantes do Conselho Federal e Regional de Enfermagem, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e egressos dos cursos.

No total, foram 124 inscritos, 60 trabalhos submetidos e 30 apresentações orais.

A organizadora do evento, Denise Zocche, professora do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, destaca a importância do evento. “O encontro fortaleceu as parcerias interinstitucionais que já ocorrem entre a Udesc e as universidades que ofertam cursos de pós-graduação stricto sensu em enfermagem no Sul do Brasil”, afirma.

Denise ressalta ainda a qualidade dos relatos e experiências apresentadas pelos egressos e pesquisadores de todos os programas profissionais em enfermagem participantes.

Parceiros

O evento foi realizado em parceria pela Udesc e outras cinco universidades: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCSPA), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc) e Universidade Franciscana (UFN). 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail denise.zocche@udesc.br

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Próxima edição será em 2025, em Porto Alegre
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h