A Progressão por Títulos na carreira de Professor de Ensino Superior dar-se-á por titulação devidamente reconhecida nos termos da legislação em vigor ou produção acadêmica, conforme critérios específicos constantes de tabela de pontuação de promoção estabelecida pelo Conselho Universitário, observado o seguinte:
I - para a classe de Assistente, com a obtenção do título de Mestre; (clique aqui para os procedimentos)
II - para a classe de Adjunto, com a obtenção do título de Doutor; (clique aqui para os procedimentos)
III -para a classe de Associado, desde que como professor Adjunto satisfaça as condições de produtividade para a obtenção da Gratificação de Dedicaçfão Integral (GDI) há, pelo menos, um ano; e: (Conforme Resolução 058_2011_CONSUNI e Resolução_015_2016_CONSUNI)
a) seja Professor permanente em um programa de mestrado ou doutorado da
Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, reconhecido pela Coordenação
de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, do Ministério da Educação, com
pelo menos cinco orientações concluídas nesse programa; ou
b) a sua produção acadêmica como Professor da Fundação Universidade do
Estado de Santa Catarina - UDESC, avaliada por banca específica na referida área, alcance a
pontuação mínima exigida; e
IV- para a classe de Titular, desde que, se Associado da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, satisfaça as condições de produtividade para a obtenção da Gratificação de Dedicação Integral há pelo menos um ano e após o interstício mínimo de seis anos na classe de Associado, desde que o docente tenha orientado, no mínimo, duas teses de doutorado em programa de pós-graduação da Fundação Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, recomendado pela CAPES. (Conforme Resolução 044/2018)
Na Progressão por Títulos o Professor manterá o nível que tinha na classe anterior, iniciando-se nova contagem de interstício para a próxima progressão. A data desta progressão retroagirá seus efeitos a data de protocolo do processo no SGPe realizada pelo professor interessado.
IMPORTANTE: No requerimento de Progressão por Titulação, o professor deve declarar que está ciente que esta progressão dará início a nova contagem do interstício para Progressão de Nível, conforme artigo 17 da LC 345/2006.
Resoluções Vigentes:
Resolução 044/2018 - CONSUNI - Professor TITULAR
Resolução 015/2016 - CONSUNI - Professor ASSOCIADO
Resolução 058/2011 - CONSUNI - Professor ASSOCIADO
Amparo Legal: LC nº 345/2006 - artigos 16 e 17
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.