Professoras Renata Casagrande e Raquel Rech com
o Grupo de Patologia Veterinária - Foto: Divulgação
O Grupo de Patologia Veterinária do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, apresentou 21 resumos na forma de pôster durante o 7º Congresso Brasileiro de Patologia Veterinária e 21º Encontro Nacional de Patologia Veterinária (Enapave).
O congresso é o maior evento de patologia veterinária do Brasil e contou com quase 500 participantes do país e exterior. O evento aconteceu em João Pessoa, na Paraíba, de 17 e 20 de julho.
O acadêmico do
Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA), Lucas Marin, recebeu o "Prêmio ABPV de Teses e Dissertações". A pesquisa dele, "Detecção do Vírus da Diarreia Viral Bovina (Bvdv) em Fetos Bovinos Abortados no Estado de Santa Catarina", foi considerada a segunda melhor dissertação inscrita.
A coordenadora do
PPGCA, professora Renata Casagrande, foi uma das palestrantes do congresso. Ela ministrou o minicurso de Patologia de Aves, ao lado do professor Tahseen Abdul Aziz, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
Já a egressa de Medicina Veterinária da Udesc Lages, Raquel Rubia Rech, foi palestrante do Simpósio Brasileiro da Davis-Thompson Foundation, com os cursos de Patologia de Equinos e Neuropatologia. Raquel é professora da Texas A&M University, nos Estados Unidos.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130