Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/07/2021-14h04

Udesc Faed aprova plano de contingência para retorno presencial das atividades

Udesc Faed teve seu PlanCon aprovado pela Prefeitura de Florianópolis (Foto: Jonas Porto) 
O Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), elaborou o Plano de Contingência para Retorno Presencial das Atividades (PlanCon), que foi aprovado pela Prefeitura de Florianópolis em 24 de junho de 2021. Acesse o documento.

O PlanCon é um documento de orientação e regulamentação para um futuro retorno presencial das atividades de ensino, pesquisa, extensão e de administração considerando a infraestrutura e particularidades do centro, como insumos, recursos humanos e cidadãos atendidos, quando elas forem retomadas.

O plano foi construído com base no Modelo do Plano Estadual de Contingência - Educação elaborado e aprovado no âmbito do Comitê Técnico Científico da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina e no Plano de Contingência da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

O objetivo do manual é fortalecer os processos de governança da Udesc Faed, com estratégias, ações e rotinas de atuação para o enfrentamento da pandemia enquanto persistirem as recomendações nacionais, estaduais ou regionais de prevenção ao contágio da Covid-19, na continuidade da sua missão educacional pautada pela proteção e segurança da comunidade acadêmica.

O PlanCon considera pelo menos três elementos para definição do futuro retorno das atividades presenciais: o quadro e a gravidade de casos de Covid-19 na região; a situação de vacina para os segmentos que compõem a comunidade acadêmica; e as condições de segurança nos ambientes do Centro.

Conforme o documento, todo e qualquer planejamento para o retorno presencial será discutido amplamente entre os pares do Centro, envolvendo o corpo discente, docente e técnico universitário.

O diretor geral da Udesc Faed, professor Celso João Carminati, esclareceu ao Conselho de Centro que a discussão sobre o retorno presencial ainda não iniciou na universidade e que quando começarem passarão por todos os fóruns colegiados, comissão de monitoramento e demais instâncias da universidade e do Centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
Jornalista Carolina Hommerding
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h