Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/08/2019-20h51

Udesc Oeste e Telessaúde definem segundo minicurso para profissionais da área

Tema do curso foi definido com base em pesquisa da mestranda Juliana Duarte (centro) - Foto: Divulgação

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, e o Programa Telessaúde-SC, ligado ao Ministério da Saúde, definiram o conteúdo do segundo minicurso gratuito a ser oferecido a profissionais da área na modalidade de educação a distância.

parceria entre Udesc e Telessaúde, firmada em março, procura contribuir com a educação permanente em saúde no Estado e dar visibilidade à produção do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste, por meio do desenvolvimento de cursos a serem oferecidos pela internet.

A coordenadora da projeto, professora Carine Vendruscolo, explica que a dissertação da mestranda Juliana Andréia Duarte dará origem ao segundo minicurso, que tem o título provisório "Formação pedagógica para profissionais da Atenção Primária à Saúde".

"Será produzido material didático do tipo cartilha, web-aula e videoaula. O curso é voltado a profissionais de saúde que recebem estudantes em estágio nas unidades de Saúde da Família do Estado de Santa Catarina", conta Carine. O curso tem formato autoinstrucional, pelo qual o próprio aluno organiza seu tempo de estudo, no prazo determinado, conduzindo a aprendizagem a partir da leitura dos materiais e realização das atividades.

Entre as professoras envolvidas na parceria, também estão a líder do Grupo de Estudos sobre Trabalho e Saúde (Geestra), Letícia de Lima Trindade, e Denise Antunes de Azambuja Zocche e Edlamar Kátia Adamy. As mestrandas participantes, além de Juliana, são Carise Schneider e Ana Paula Lopes da Rosa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h