Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/06/2022-17h51

Mestrado em Engenharia Florestal da Udesc Lages está com inscrições abertas

Mestrado é voltado para graduados em Engenharia Florestal ou áreas afins - Foto: Arquivo/Ascom
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages está com processo seletivo aberto para o curso de Mestrado em Engenharia Florestal, com ingresso no segundo semestre de 2022.

As inscrições de candidatos devem ser feitas, exclusivamente pela internet, até 30 de junho. Para concorrer às vagas, os interessados precisam preencher o formulário eletrônico e anexar on-line todos os documentos exigidos no edital.

A quantidade de vagas dependerá da disponibilidade de orientações dos docentes. O processo seletivo compreenderá análise do currículo, do projeto de pesquisa e entrevista com o provável orientador.

Voltado para graduados em Engenharia Florestal ou áreas afins, o mestrado tem duas linhas de pesquisa: Ecologia de Espécies Florestais e Ecossistemas Associados; e Produção Florestal e Tecnologia da Madeira. Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2012, o curso é gratuito e conta com cotas de bolsas de agências de fomento à pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa e por e-mail para ppgef.cav@udesc.br, secepg.cav@udesc.br e martha.brand@udesc.br

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal:

  

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h