Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2021-16h08

Professores da Udesc Lages organizam evento sobre geotecnologias para jovens profissionais

Evento ocorre de 12 de agosto a 16 de dezembro e tem inscrições gratuitas - Arte: Divulgação
Inicia na próxima quinta-feira, 12, a sétima edição do Young Professionals & Student Consortium Summer School (IEEE GRSS & ISPRS), evento internacional que tem na organização professores do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages.

Previsto, inicialmente, para ocorrer na cidade de Chapecó, no Oeste Catarinense, a edição de 2021 será totalmente virtual por conta da pandemia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento, sem data limite. A programação seguirá até 16 de dezembro.

Especialistas renomados de instituições de pesquisa, ensino e indústria de diversos países ministrarão palestras em torno da temática central: Tendências Emergentes em Sensoriamento Remoto e Desafios para a Observação da Terra. O evento está organizado, principalmente, em palestras distribuídas ao longo das semanas e segue um modelo voltado para jovens profissionais.

O objetivo é orientar a carreira de formados há, no máximo, 15 anos. Também haverá palestras e seções interativas proferidas e moderadas por profissionais de destaque que militam em indústrias, em instituições de ensino e pesquisa e na academia. Confira a programação completa.

Para os organizadores "o evento, certamente, será um marco positivo para alunos de graduação e de pós-graduação da Udesc que já cursaram ou estão cursando disciplinas relacionadas a Geotecnologias, onde especial atenção será dada para as temáticas de Agricultura e Silvicultura de Precisão", afirma o professor Veraldo Liesenberg.

Para os alunos que estejam cursando pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado existe, ainda, a possibilidade de solicitar créditos em disciplina oferecida no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Florestal da Udesc Lages, intitulada Tópicos Especiais em Silvicultura – Agricultura de Precisão e Geotecnologias. As inscrições para a disciplina encerrarão em 12 de agosto, data da primeira palestra.

O evento tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), da Sociedade Internacional de Fotogrametria e Sensoriamento Remoto (ISPRS) e da Sociedade de Geociências e Sensoriamento Remoto (IEEE GRSS). O Young Professionals & Student Consortium Summer School iniciou em 2015, em Curitiba (PR). Com periodicidade anual, ocorreu nos anos seguintes em Presidente Prudente (SP), Lages (SC), Campo Grande (MS), Sorocaba (SP) e Belo Horizonte (MG), este último já em formato virtual.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h