Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/05/2021-17h00

Udesc Lages promoverá 2º Seminário de Sementes em Santa Catarina em outubro

Programação e período de inscrição serão divulgados pela organização do evento - Arte: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, de 26 a 29 de outubro, de forma on-line, o 2º Seminário de Sementes em Santa Catarina.

O evento será realizado pelo Laboratório Oficial de Análises e Pesquisas de Sementes (Laso), coordenado pela professora Cileide Medeiros Coelho, em conjunto com a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) e a Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).

O seminário é voltado para assistência técnica de empresas, entidades públicas, fiscais agropecuários, responsáveis técnicos, analistas de sementes, produtores, empresários, profissionais da área, professores, pesquisadores, estudantes de graduação e de pós-graduação.

O evento terá como tema "Tecnologia e Inovação na Produção de Sementes". O objetivo é promover discussões sobre inovações e novas tecnologias, fortalecer e integrar o ensino, a pesquisa e os setores produtivo e de fiscalização para o desenvolvimento sustentável da produção de sementes no Estado. 

Entre os temas abordados no encontro estarão a análise de sementes, o tratamento de sementes, o controle em pré e pós-semeadura e o desempenho fisiológico de sementes. A programação completa e o período de inscrição serão divulgados, em breve, pela organização do evento.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram do seminário.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h