Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/10/2022-18h38

Udesc Lages terá curso sobre estruturas em madeira com palestrantes da Itália

Curso abordará experiência italiana no setor de construção em madeira estrutural - Foto: Divulgação
Estão abertas até terça-feira, 18, as inscrições para o curso "Projetos de Estruturas em Madeira Engenheirada", que ocorrerá no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, em 24 e 25 de outubro. 

O curso é gratuito, voltado para estudantes e profissionais da área e oferece 20 vagas. As inscrições devem ser feitas por e-mail para rodrigo.terezo@udesc.br. A iniciativa é da disciplina de Estruturas em Madeira, em parceria com o Centro Acadêmico de Engenharia Florestal.

"Será uma grande oportunidade para que estudantes e profissionais da área de construções em madeira tenham contato com um novo sistema de projeto em madeira, desenvolvido por uma empresa europeia experiente no setor", comenta o professor Rodrigo Terezo, responsável pela disciplina. 

Sistema italiano

O curso terá foco na experiência italiana no setor de construção em madeira estrutural, através do uso de sistemas construtivos em Cross Laminated Timber, Madeira Lamelada Colada e Wood Frame. O treinamento apresentará os principais temas para o desenvolvimento de projetos consistentes, seguros, de qualidade e viáveis tecnicamente e comercialmente.

Os palestrantes serão os engenheiros civis italianos Lucas Oss Emer, Ilara Concini e Grazia Tosi. Serão oferecidas aulas teóricas sobre fundamentos em projetos em madeira e aulas práticas com a utilização do software Timbertech. O curso ocorrerá no Laboratório de Automação Topográfica, no prédio da Engenharia Florestal, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h