Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/06/2022-17h02

Udesc Lages terá oficina para professores da educação básica sobre importância do solo

Oficina é voltada para professores do 6º ao 9º da Educação Básica de Lages - Foto: Divulgação
Dois programas de extensão do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverão, em 23 de junho, às 15h30, uma oficina para professores do 6º ao 9º da Educação Básica, com o tema "Decifrando a Importância do Solo para a Vida". 

A atividade é uma iniciativa dos programas Solo na Escola, coordenado pela professora Letícia Sequinatto, e Sustenta Udesc, coordenado pelo professor Osmar Klauberg Filho, em parceria com a Prefeitura de Lages e com a Coordenadoria Regional de Educação de Lages (CRE). 

Com a finalidade estreitar laços com os professores da Educação Básica, serão realizadas atividades lúdicas de ensino, que poderão ser empregadas em sala de aula. A oficina faz parte da programação do Mês do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura, que conta com diversas atividades ao longo de junho.

"Acreditamos fortemente que todas as ações programadas com tanto empenho e carinho mudem o conceito de solos de muitas pessoas, incluindo os próprios alunos, pois, quanto mais cedo estes conhecem sobre o solo, maior a chance de aderirem às práticas sustentáveis que colaboram com o meio ambiente", divulgou a equipe do Solo na Escola.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h