Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/11/2022-16h52

Udesc Lages arrecada alimentos para campanha mundial Dia de Doar

Udesc Lages arrecadará alimentos não perecíveis, até 29 de novembro - Arte: Divulgação/ Dia de Doar
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está participando da campanha Dia de Doar, um movimento mundial com o objetivo de promover a generosidade e a cultura da doação.

Até 29 de novembro, a universidade arrecadará alimentos não perecíveis, que serão doados às famílias inscritas no programa de extensão Amigo do Carroceiro. A participação na campanha é fruto de um convite do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Desde de 2016, o Amigo do Carroceiro e o programa Mesa Brasil, do Sesc, são parceiros na coleta e distribuição de alimentos. "Já participamos deste tipo de ação, há muito tempo, e essa parceria com o Sesc também existe há muito tempo. Agora, temos a oportunidade de participar desta campanha mundial", comenta o diretor de Extensão da Udesc Lages, Rodrigo Terezo.

Ponto de coleta

As doações podem ser entregues pela comunidade acadêmica e externa, no ponto de coleta, localizado no hall do prédio da Administração, ou diretamente na Direção de Extensão.

A partir de 16 de novembro, a caixa de coleta estará no hall do prédio da Medicina Veterinária e, em 21 de novembro, será transferida para o Hospital de Clínica Veterinária (HCV), onde ficará até 29 de novembro.

Dia de Doar

O Dia de Doar é realizado em mais de 85 países e, em 2022, acontece pela décima vez no Brasil. Para o diretor de extensão, a universidade tem papel social importante em movimentos como este: "Estamos vivendo um momento delicado, com o aumento dos índices de pobreza. Os alimentos estão caros, o acesso à alimentação está mais difícil e as campanhas são muito importantes", afirma Terezo. 

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h