Graduação em Pedagogia Educação Especial pela UFSC. Mestra em Educação pela UFSC. Doutora em Educação: História, Política, Sociedade pela PUC-SP. Estágio pós-doutoral na Universidad de San Andres (Argentina), na Ashland University (Estados Unidos) e Arizona State University (Estados Unidos) . Professora Titular no Departamento de Pedagogia da FAED/UDESC. Coordenadora do PPGE de 14/09/2012 a 08/02/2016 e de 18/03/2022 a 17/03/2024. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D.
>> E-mail: geovana.mendes@udesc.br
Docente do PPGE desde: 2007
Categoria atual (2025): permanente, para mestrado e doutorado
Linha de pesquisa:
Temas de interesse:
Grupos de pesquisa:
Projetos de pesquisa:
Disciplinas ministradas no PPGE (2021-2025)
Comissões no PPGE (2021-2025)
Atividades de gestão e representação (2021-2025)
Atividades de internacionalização (2021-2025)
Atividades de extensão (2021-2025)
Publicações (2021-2025)
PLETSCH, MARCIA DENISE (Org.) ; Guimarães, Decio (Org.) ; LUNARDI-MENDES, Geovana M. (Org.) ; Magalhães, R. (Org.) . Acessibilidade e desenho universal na Educação. 1. ed. campos dos Goytacazes: Econtografia, 2021. v. 2. 300p .
Rocha, Stéfani R. P. ; Pires, Yasmin ; LUNARDI-MENDES, Geovana M. . MIGRAÇÃO E INFÂNCIA: O QUE DIZEM AS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS DA ÁREA DA EDUCAÇÃO?. In: Cláudia Valente Cavalcante; Daniela Colella Zuniga Ludovico; Adma Palmira Jaime Noleto; Antonia de Paula Ribeiro. (Org.). EDUCAÇÃO, MIGRAÇÃO E DIVERSIDADE NA CONTEMPORANEIDADE. 1ed.São Carlos: Pedro e João, 2022, v. 1, p. 147-170.
Pires, Yasmin ; Silvia, Cleia ; LUNARDI-MENDES, Geovana M. . Quando diferenciar é incluir: o estudante com deficiência intelectual na escola.. In: Adriana Araújo Pereira Borges; Márcia Denise Pletsch. (Org.). Toda Criança Pode Aprender O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA ESCOLA. 1ed.Campinas: Mercado das Letras, 2022, v. 1, p. 1-320.
Pereira, Cléia Demétiro ; LUNARDI-MENDES, Geovana M. . As diferenças da diferenciação curricular: práticas curriculares na escolariza- ção de alunos com deficiência intelectual da educação básica no Brasil e em Por tugal. In: Washington Cesar Shoiti Nozu; Maria Edith Romano Siems; Monica de Carvalho Magalhães Kassar. (Org.). Políticas e práticas em educação especial e inclusão escolar. 1ed.Curitiba: Ithala, 2021, v. 1, p. 1-267.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.




