Graduação em Filosofia pela UFSC. Mestre em Filosofia pela UFSC. Doutor em Filosofia pela UFRGS. Estágio pós-doutoral na UNISINOS e na UDESC. Professor associado da UFSC, campus Araranguá.
>> E-mail: giovaniunir@gmail.com
Docente do PPGE desde: 2023
Instiuição externa de origem: Universidade Federal de Santa Catarina
Categoria atual (2025): colaborador, para mestrado
Linha de pesquisa:
Temas de interesse
Grupo de pesquisa: Educação e Cibercultura (EDUCACIBER)
Projetos de pesquisa:
Disciplinas ministradas no PPGE (2023-2025)
Comissões no PPGE (2023-2025)
Publicações (2023-2025)
LUNARDI, Giovani Mendonça; EUGENIO, J. C. ; PEREIRA, N. L. . Tecnologias Digitais e Metodologia Ativa na formação continuada do policial civil de Santa Catarina. Revista Brasileira de Ciências Policiais, v. 4, p. 253-296, 2023.
PEREIRA, NATANA LOPES ; LUNARDI, Giovani Mendonça ; DA SILVA, JUAREZ BENTO ; DA SILVA, ISABELA NARDI . Knowledge Management Practices Integrated to Teaching Methodologies: An integrative review. INTERNATIONAL JOURNAL OF ADVANCED ENGINEERING RESEARCH AND SCIENCE, v. 9, p. 153-164, 2022.
PEREIRA, NATANA LOPES ; MENDES, ANGELITA DARELA ; Spanhol, Fernando José ; LUNARDI, Giovani Mendonça . Recommendations of good practices for mediating the structuring of academic works: a case study. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, v. 26, p. 1-25, 2021
Medeiros, Josiane dos Santos de ; Pozzebon, Eliane ; LUNARDI, Giovani Mendonça . A ACEITAÇÃO TECNOLÓGICA QUANTO AO USO DO SISTEMA TUTOR INTELIGENTE MAZK PELOS DOCENTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA. In: Glaucio Martins da Silva Bandeira, Marcos Pereira dos Santos, Patrícia Gonçalves de Freitas. (Org.). Saberes em Ação: Práticas e Desafios da Pedagogia Contemporânea, Volume 1. 1ed.Rio de Janeiro: Editora e-Publicar, 2024, v. 1, p. 298-316.
LUNARDI, Giovani Mendonça; SILVA, J. S. . Inovação Social em Tecnologias Assistivas no Ensino Superior Brasileiro. In: Fernando José Spanhol; Marcio Vieira de Souza; Natana Lopes Pereira. (Org.). Pesquisas em Mídias do Conhecimento: Educação Digital e em Rede numa Perspectiva de Educação Aberta. 1ed.Cachoeirinha, R.S: FI, 2023, v. 1, p. 167-186.
Lunardi, Giovani M.; PEREIRA, N. L. ; MORAES, H. S. . Ambientes virtuais de aprendizagem na formação da guarda municipal. In: Giovani Mendonça Lunardi; Fernando José Spanhol, Natana Lopes Pereira, Taize Pizoni de Souza. (Org.). Integração de tecnologias na Segurança Pública e direitos humanos: volume 2. 2ed.Araranguá SC: HARD TECH, 2022, v. 1, p. 11-38.
LUNARDI, G. M.; REUS, V. B. ; BENEDET, M. L. ; MEDEIROS, J. S. . CONSTRUÇÃO DE UM OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO NO ENSINO DE MATEMÁTICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. In: Ana Paula Uliana Mason; Marcilení dos Santos. (Org.). Educação contemporânea : realidade, possibilidades e desafios. 1ed.Itapiranga: Schreiben, 2022, v. 1, p. 98-.
Lunardi, Giovani M.; PEREIRA, N. L. ; EUGENIO, J. C. . A educação à distância nas academias de polícia civil do Brasil. In: Giovani Mendonça Lunardi; Fernando José Spanhol, Natana Lopes Pereira, Taize Pizoni de Souza. (Org.). Integração de tecnologias na Segurança Pública e direitos humanos: volume 2. 2ed.Araranguá SC: HARD TECH, 2022, v. 2, p. 162-185.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.




