Licenciada em Matemática pela UFPR. Mestra e Doutora em Educação pela UFPR, na linha de Educação Matemática. Professora Titular no Departamento de Pedagogia da FAED/UDESC na área de Educação Matemática. Coordenadora do PPGE de 18/03/2024 a 17/03/2026.
>> E-mail: luciane.mulazani@udesc.br
Docente do PPGE desde: 2018
Categoria atual (2025): permanente, para mestrado e doutorado
Linha de pesquisa:
Temas de interesse:
Grupos de pesquisa:
Projeto de pesquisa:
Disciplinas ministradas no PPGE (2021-2025)
Comissões no PPGE (2021-2025)
Atividades de gestão e representação (2021-2025)
Atividades de internacionalização (2021-2025)
Atividades de extensão (2021-2025)
Publicações (2021-2025)
DOS SANTOS, LUCIO VASCONCELOS ; PATERNO, ALEKSANDER SADE ; DOS SANTOS, LUCIANE MULAZANI . A formação inicial em pedagogia e as emoções sobre a matemática: Uma articulação de pesquisas nos campos da educação e da engenharia biomédica. CONTEXTO & EDUCAÇÃO, v. 40, p. e14736, 2025.
LIMA, J. M. ; SANTOS, L. M. . papel da Educação Matemática na abordagem da propagação da Dengue. Revista Paranaense de Educação Matemática, v. 13, p. 450-470, 2024.
ROSTIROLA, S. C. M. ; HENNING, E. ; SIPLE, I. Z. ; SANTOS, L. M. . Simuladores de Realidade Mista no Desenvolvimento de Competências na Formação Inicial do Educador Matemático. Abakós, v. 11, p. 57-82, 2023.
SANTOS, LUCIANE MULAZANI DOS; SILVA, ARLINE THOMÉ DA . Potencialidades das narrativas de professores na pesquisa em Educação para a formação e o desenvolvimento profissional docentes. Horizontes, v. 41, p. e023024-25, 2023.
TASCHETTO, M. P. ; SANTOS, L. M. . O que uma Revisão Sistemática de Literatura revelou sobre a formação inicial de professores no laboratório TeachLivE? de realidade mista?. Educação e Cultura Contemporânea, v. 20, p. 1-21, 2023.
SILVA, A. T. ; VEIGA, R. ; SANTOS, L. M. . Insubordinação Criativa Docente: potente para superação de crenças negativas sobre a matemática. ZETETIKÉ (ON LINE), v. 31, p. 1-19, 2023.
LIMA, J. M. ; SANTOS, L. M. . Aprendizagem Criativa na Educação Matemática: um meio para promover o letramento financeiro. ZETETIKÉ (ON LINE), v. 31, p. e023016, 2023.
SILVEIRA, M. C. ; SANTOS, L. M. ; LIZ, L. L. . Práticas lúdicas de alfabetização estatística nos anos iniciais do Ensino Fundamental à luz da Educação Matemática Crítica. ENSINO EM RE-VISTA, v. 30, p. e044, 2023.
BUENO, C. S. ; SANTOS, L. M. . Mapeamento sistemático de pesquisas realizadas em programas de pós-graduação stricto sensu brasileiros da área de Ensino de Ciências e Matemática que tratam de relações entre pensamento computacional e ensino de matemática. REVISTA TEMPOS E ESPAÇOS EM EDUCAÇÃO (ONLINE), v. 16, p. 1-18, 2023.
SANTOS, LUCIANE MULAZANI DOS; HENNING, ELISA ; SIEWERT, KATIA HARDT ; ROSTIROLA, SANDRA CRISTINA MARTINI . A construção de conhecimentos para o ensino de matemática nos cursos de formação inicial. BOLETIM ONLINE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 10, p. 1-9, 2022.
SILVEIRA, M. C. ; SANTOS, L. M. ; LAWALL, I. T. . Jogo cooperativo como produto educacional para ensinar matemática. ZETETIKÉ (ON LINE), v. 29, p. e021015, 2021.
SANTOS, LUCIANE MULAZANI DOS; SILVEIRA, MARIA CAROLINE ; TASCHETTO, MAURA PAULETTO . A ¿experiência¿ e o ¿esperançar¿ na Educação Matemática durante a pandemia de COVID-19. BOLETIM ONLINE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, v. 9, p. 1-12, 2021.
TASCHETTO, M. P. ; SANTOS, L. M. ; HENNING, E. . Potencialidades da Realidade Mista para Simulação de Práticas Docentes: um caso no curso de Licenciatura em Matemática. BOLETIM GEPEM (ONLINE), v. 1, p. 127-139, 2021.
KISTEMANN JR., M. A. (Org.) ; CANEDO JR, N. R. (Org.) ; DOS SANTOS, L. M. (Org.) . BOEM - Dossiê temático: O uso de vídeos digitais em educação matemática: possibilidades e desafios. 12. ed. , 2024. v. 1. 360p .
SANTOS, L. M.; KEMCZINSKI, A. (Org.) . BOEM - Dossiê temático: Mostra de Produtos Educacionais sobre Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias. 11. ed. Florianópolis: , 2023. 680p .
SANTOS, LUCIANE MULAZANI DOS; HENNING, E. (Org.) ; SIEWERT, K. H. (Org.) ; ROSTIROLA, S. C. M. (Org.) . BOEM - Dossiê temático: A formação inicial do professor que ensina Matemática. 19. ed. Florianópolis: , 2022. v. 1. 160p .
SANTOS, L. M.; SILVEIRA, M. C. (Org.) ; TASCHETTO, M. P. (Org.) . BOEM - Dossiê temático: Experiências e sentidos da ?não presença? no ensino e na aprendizagem da matemática em tempos da pandemia da COVID-19. 18. ed. Florianópolis: , 2021. v. 1. 318p .
SILVA, A. T. ; SANTOS, L. M. . INOVAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA E A INSUBORDINAÇÃO CRIATIVA: NARRATIVAS DE PROFESSORAS QUE TRABALHAM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. In: X Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2024, João Pessoa. Anais do X CONEDU, 2024. v. 1.
VEIGA, R. ; SILVA, A. T. ; SANTOS, L. M. . REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA A PARTIR DE NARRATIVAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL. In: X Congresso Nacional de Educação - CONEDU, 2024, João Pessoa. Anais do X CONEDU, 2024.
SILVA, A. T. ; VEIGA, R. ; SANTOS, L. M. . Reflexões de professores em formação inicial sobre a prática docente a partir do olhar da insubordinação. In: XIII Seminario Internacional de la Red ESTRADO ?Dos décadas de estudios sobre el trabajo docente. Existir, resistir y construir nuevos horizontes?, 2023, La Plata. Actas del XIII Seminario Internacional de la Red Estrado 2023, 2023. v. 1. p. 1-11.
BUENO, C. S. ; SANTOS, L. M. . PENSAMENTO COMPUTACIONAL NAS DISCUSSÕES DO CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE 2014 A 2020. In: Congresso Nacional de Educação, 2022, Maceió. Anais do Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Editora Realize, 2022. v. 8. p. 1-10.
TASCHETTO, M. P. ; SANTOS, L. M. ; HENNING, E. . FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM AMBIENTES DE REALIDADE MISTA: UMA EXPERIÊNCIA COM TEACHLIVE NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO CURRICULAR. In: Congresso Nacional de Educação, 2022, Maceió. Anais do Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Editora Realize, 2022. v. 8. p. 1-9.
VEIGA, R. ; SANTOS, L. M. . EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E INFÂNCIA: UM MAPEAMENTO DAS PESQUISAS ELABORADAS NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DAS UNIVERSIDADES DE SANTA CATARINA. In: XIV Encontro Nacional de Educação Matemática, 2022, Brasília. Anais do Encontro Nacional de Educação Matemática., 2022. v. 1. p. 1-10.
TASCHETTO, M. P. ; SANTOS, L. M. ; HENNING, ELISA . Potencialidades da Realidade Mista para Simulação de Práticas Docentes: um caso no curso de Licenciatura em Matemática. In: Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática - SIPEM, 2021, Uberlândia (on-line). Anais do Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática, 2021. v. 1. p. 1277-1290.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.




