ADMISSÃO E DESLIGAMENTO DE PROFESSORES SUBSTITUTOS
ADMISSÃO
A admissão de professores substitutos aprovados em processos seletivos inicia com a convocação do candidato. O candidato deve apresentar a documentação listada abaixo à Coordenadoria de Recursos Humanos do CEAVI em até 07 dias úteis contados da convocação, que será realizada por e-mail após a publicação da portaria de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado.
Check List - Documentos Necessários
Formulários e Certidões
OBS: Os formulários devem ser digitalizados contendo a assinatura do(a) interessado(a).
Todos os documentos devem ser encaminhados para a Coordenadoria de Recursos Humanos do CEAVI, conforme Check List - Documentos Necessários para admissão.
Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail: crh.ceavi@udesc.br
DESLIGAMENTO ANTES DO PRAZO FINAL DA PORTARIA
Regulamentado pela INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 001, de 24 de fevereiro de 2023. PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO - PROAD, poderá se dar pelos seguintes motivos:
I - A contar da data fim prevista na portaria de admissão/prorrogação, conforme o caso;
II - Por requerimento do professor substituto;
III - A qualquer tempo no interesse da Administração.
Nos casos previstos nos incisos II e III quem motivar o desligamento deverá comunicar formalmente a outra parte com antecedência de 30 (trinta) dias da data do desligamento.
O pedido de desligamento do professor substituto deverá ser instruído pela Secretaria do Departamento, com anuência da Chefia de Departamento, em processo digital via SGPe, com os seguintes documentos, preenchidos e assinados:
I - Formulário de Solicitação de Dispensa de Professor Substituto (Anexo IV), contendo o nome e a data do desligamento, declaração de responsabilidade do professor substituto quanto a eventuais débitos ao erário e firmando o compromisso de atualizar o Módulo Declaração de Bens do SIGRH;
II - Comprovante de domicílio atualizado;
III - Atestado de inexistência de débitos junto à biblioteca (solicitar via Pergamum);
IV - Atestado de inexistência de débitos referentes ao patrimônio (solicitar via e-mail para patrimonio.ceavi@udesc.br);
V - Atestado de inexistência de pendências na prestação de contas de recursos de diárias e adiantamentos (solicitar via e-mail para cfic.ceavi@udesc.br).
Passo a Passo
1º) Abrir um Processo Digital no SGPe, juntar a documentação acima, assinar o Anexo IV e encaminhar para a Chefia de Departamento;
Assunto: 386 - Dispensa de Servidor
Classe: 8 - Ato Administrativo de Dispensa de Servidor
2º) A Chefia de Departamento confere todos os documentos, assina o Anexo IV e encaminha o processo para a Direção de Ensino de Graduação (DEG);
3º) A DEG confere o processo e assina o Anexo IV;
4º) A DEG encaminha o processo para a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Udesc Alto Vale;
5º) A CRH confere a documentação juntada ao processo, preenche e assina o Anexo V;
6º) A CRH encaminha o processo para UDESC/REIT/COMODO para as providências necessárias.
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